Promoções favoritas do e-commerce
Promoções favoritas do e-commerce
Todo cliente gosta de promoções. O próprio e-commerce é levado a apostar nessa estratégia para atrair mais consumidores, que buscam a cada negociação melhores ofertas, condições de pagamento e baixos valores de frete.
Mas há diversas formas de realizar promoções em sua loja, confira as favoritas:
Datas especiais. Em períodos de datas comemorativas, os consumidores já estão em busca de condições especiais. Como, normalmente, este é o período em que o valor dos produtos aumenta; é interessante levantar ofertas para atrair o público, trabalhando com preços menores em relação aos concorrentes.
Frete gratuito. O simples fato de não pagar o frete enche os olhos de qualquer consumidor e o motiva a comprar. Por isso, é interessante estabelecer campanhas e promoções de frete grátis para atrair o interesse do consumidor por sua loja. Vale destacar a importância da divulgação desta ação.
Descontos. Descontos e cupons de desconto são influenciadores de compra, desde que o consumidor veja benefício, ou seja, aos olhos do consumidor aquele desconto tem que “valer a pena”. Por isso, planeje e faça desta estratégia uma oportunidade de ampliar suas negociações.
Pré-venda. Lançar um produto como pré-venda com um valor abaixo do estipulado pode motivar o pedido e o consumo, além de possibilitar a mensuração do desejo de compra deste item em particular.
Ofertas exclusivas. E-mails de remarketing ou ofertas de retargeting têm um peso especial para o consumidor, pois lhe agregam o valor de exclusividade. Ofertas que foram destinadas para que ele não desista da compra tem grande índice de aceitação.
É importante lembrar que todas estas ações devem ser planejadas. Por isso, estude as possibilidades e caminhos para não sair no prejuízo. Vale destacar, ainda, que a partir de ofertas diferenciadas, pode-se apostar em uma estratégia de marketing relevante, criando no consumidor o desejo de retornar à loja constantemente.
Sucesso!