Tem gente que arruma tudo, mas sente que ainda falta “aquele toque” que transforma a casa em lar. Sabe qual pode ser o problema? Falta de aconchego, personalidade e história na decoração. Imagina você entrar em outras casas e ter a sensação de que tudo lembra a tua própria casa.

4 coisas que devemos observar antes de decorar nossas casas para transforma-las em nosso lar.

1️⃣ Ambientes frios demais: móveis retos, cores sem vida… Tudo igual a catálogo. O rústico quebra isso com texturas, madeira demolição e um charme que aquece o ambiente.

2️⃣ Falta de destaque visual: sem contraste, a decoração passa despercebida. Um aparador rústico discretamente colorido ou uma poltrona de madeira demolição pode virar o centro das atenções.

Um armário tipo "cômoda" em madeira de lei de demolição, estilo rústico pintado

3️⃣ Tudo moderno demais: O excesso de tendências pode deixar tudo sem alma. Misturar o moderno com peças rústicas cria equilíbrio e identidade; procure entender um pouco sobre cores complementares, para evitar a monotonia das combinações de tons.

4️⃣ Nada que conte história: Móveis com aparência natural e acabamentos artesanais trazem uma sensação de raiz, ou seja uma casa que se relaciona com a história do local a qual se encontra, o que passa uma relação de afeto.

Curtiu? Então comenta aqui: qual móvel rústico você sonha em ter na sua casa?
Salve esse post pra quando for redecorar!